Fallen é God? - Overblog | Overclock

Fallen é God? - Overblog | Overclock

Neste último dia 20, FalleN estreou na line-up da Team Liquid, conquistando as quartas de final: NAVI perdeu tanto a Inferno como a disputada Nuke. Mesmo em time norte-americano, os brasileiros acompanharam a estréia do Professor, atingindo cerca de 200.000 viewers na stream do Gaules. 

Fallen é conhecido desde a época do CS 1.6, e permanece respeitado tanto pela comunidade nacional como internacional. Seu apelido, “Professor”, indica que muitos do cenário de eSports o tem como referência. 

Fallen na Liquid Team (Reprodução: Liquid Team)

 

  1. O início

Gabriel “FalleN” Toledo nasceu em Itapetininga, São Paulo. Começou a jogar CS 1.6 aos 12 anos  com seus irmãos na lan house, e manteve o jogo como hobby até a conclusão do ensino básico. No começo, seus irmãos o consideravam ruim para jogar no time “Forças Especiais de Itapetininga”, o que fez o jovem Fallen se juntar ao primeiro time: Soldiers of Fire. 

Enquanto estudava no cursinho para prestar Engenharia Elétrica, recebeu um convite para jogar profissionalmente no Fire Gamers em 2009, ao lado de “fnx”, “nak” e “prd”. FalleN apostou em sua carreira no Counter Strike, abandonando o plano de entrar na universidade. Desde então, conquistou o cenário mundial na WCG 2009, 2010 e 2011, além da ESWC, em 2010 e 2011.

  1. O Professor

Para conciliar seus interesses na carreira profissional de CS, FalleN começou a dar aulas na sua primeira plataforma, a Fallen’s Academy. No início, deu diversas aulas individualizadas, até perceber que acabava repetindo diversas explicações e que o processo poderia ser mais produtivo. Depois,

com Nakano e Well, criou a Games Academy em 2011. Permaneceu como professor, dando 6h diárias de aula, até 2014.  Em 2016, a plataforma de Fallen se uniu ao Gamers Club, sendo posteriormente adquirida pela organização Immortals.

Após atualizações que favoreceram a popularização do CS:GO, a line-up da qual  Fallen fazia parte – fer, fnx, HEN1 e LUCAS1 – viajou pela primeira vez ao exterior. A falta de patrocinadores fez com que toda a verba arrecadada pela Games Academy fosse destinada à viagem. O Verdadeiro defende que sem o apoio dos brasileiros, essa viagem não teria ocorrido; e, talvez, FalleN nunca tivesse chegado onde chegou.

3. O empreendedor

FalleN sempre teve clareza de que era preciso ter uma alternativa B, para quando fosse se aposentar. Junto a isso, percebeu a fragilidade do mercado brasileiro de periféricos e falta de investimento em campeonatos e jogadores, o que aumentava a desigualdade em comparação aos atletas europeus ou norte-americanos.  Dessa forma, fundou a marca GFallen em 2016, com equipamentos de alta qualidade e preços competitivos. Além de ter fortalecido a indústria nacional de games, a marca patrocina organizações brasileiras de CS:GO.

Os três irmãos, junto da mãe, trabalham e coordenam até hoje os negócios da GFallen. 

Fallen utiliza o fone da GFallen na disputa contra NAVI em 20/01/2021 (Fonte: Twitch Gaules)

 

FalleN é um dos maiores nomes do CS nacional e internacional. Para além de ser um grande AWPer, se destacou por promover o crescimento do cenário de eSports e incentivar jovens brasileiros a jogarem profissionalmente – e continuarem os estudos. FalleN é, literalmente, o Professor – e, com certeza, God.

RELATED ARTICLES

Deixe um comentário