A fórmula da Overclock foi pensada após pesquisas em diversas fontes científicas. O nosso carro chefe é a Colina – conhecida também como vitamina B8 – e é ela quem garante o foco e a concentração necessárias para uma gameplay de qualidade. Já prepara a shakeira com Overclock para testar como a sua atenção fica mais aguçada ao ler um texto!
- O que é Colina?
A Colina é um nutriente essencial, e pode ser encontrada em produtos tanto de origem vegetal como animal. Ela está presente em alimentos como o fígado, ovo, carne, germe de trigo e soja. A Colina é peça fundamental nas sinapses que ocorrem no nosso sistema nervoso, mas também atua em diversas outras funções do nosso corpo.
A falta desse nutriente pode ocasionar problemas no crescimento, memória e nas funções renais, hepáticas e pancreáticas.
- Por que os energéticos causam ansiedade e a Overclock não?
Diferentemente dos energéticos – que possuem como o carro chefe a Taurina -, a Overclock tem a Colina como principal ingrediente. Estudos indicam que níveis baixos de Colina no córtex pré-frontal estão associados com sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada.
Além disso, a Colina está diretamente associada à produção do neurotransmissor Acetilcolina, de grande importância para o funcionamento cognitivo. Níveis baixos de Colina podem ocasionar prejuízos às atividades do dia a dia, aumentando consequentemente os sintomas de ansiedade.
Foi comprovado também que o nutriente atua como um protetor das células neuronais, eficaz até em casos de Alzheimer no seu estágio inicial. Portanto, manter níveis adequados da Colina no seu organismo pode garantir um bom funcionamento do seu cérebro.
- Como a Overclock pode ajudar na sua gameplay – e em outras atividades que exigem foco?
Uma vez que a Colina é fundamental na comunicação entre neurônios motores e músculos, consequentemente esse nutriente tem efeitos positivos sobre a coordenação motora.
Em um estudo publicado na Scientific Reports (2015), foi comprovado que 70 minutos após a ingestão de Colina, os participantes da pesquisa apresentaram melhoras significativas em um teste de mira. Além disso, houve uma redução do tamanho das pupilas – um biomarcador sensível à cognição – após a ingestão da Colina, fator correlacionado com a rapidez e a precisão na mira ao acertar os alvos.
A diminuição da pupila é também uma evidência científica que demonstra a rápida reação do sistema nervoso após a ingestão da Colina. Por isso, recomendamos a Overclock cerca de meia hora antes da gameplay.
(reprodução: https://scitechdaily.com/artificial-synapse-that-works-with-living-cells-developed-at-stanford)
Todos os ingredientes presentes na Overclock foram pensados para você ter a melhor experiência possível in-game e em atividades que exigem foco. Além da Colina, temos a Tiamina (B1) e o Ácido Fólico (B9) que também auxiliam nas funções cognitivas.
Das vitaminas do complexo B, estão presentes na Overclock também o Ácido Pantotênico (B4), que auxilia no combate à fadiga e ansiedade; a Piridoxina (B6) que otimiza a produção de neurotransmissores e a Cobalamina (B12), essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central. Para auxiliar na absorção de todas essas vitaminas e nutrientes, temos também a Biotina, que age no intestino para captar as vitaminas.
Tá esperando o que para começar a tomar Overclock?
Referências Bibliográficas
PHD, Chung-Man Moon; MD, Heoung-Keun Kang; PHD, Gwang-Woo Jeong. Metabolic change in the right dorsolateral prefrontal cortex and its correlation with symptom severity in patients with generalized anxiety disorder: Proton magnetic resonance spectroscopy at 3 Tesla. Special Issue: Cutting Edge Of Anxiety And Obsessive Compulsive Disorder Research, [s. l], v. 69, n. 7, p. 422-430, jan. 2015. Disponível em: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/pcn.12279. Acesso em: 05 jul. 2021.
Naber, M. et al. Improved human visuomotor performance and pupil constriction after choline supplementation in a placebo-controlled double-blind study. Sci. Rep. 5, 13188; doi: 10.1038/srep13188 (2015).
Poly C, Massaro JM, Seshadri S, et al. The relation of dietary choline to cognitive performance and white-matter hyperintensity in the Framingham Offspring Cohort. Am J Clin Nutr. 2011;94(6):1584-1591. doi:10.3945/ajcn.110.008938
ELIEZER GONÇALVES
Gostaria de conhecer melhor.