Overclock 2.0 - Novos compostos bioativos para performance física e mental

Overclock 2.0  - Novos compostos bioativos para performance física e mental

Por José Henrique Bomfim, Ph.D.*

O que já era bom, ficou ainda melhor. Em pouco mais de 3 anos de história milhares de pessoas experimentaram e se apaixonaram por Overclock. 

Substâncias nootrópicas de poder comprovado presentes no Overclock, ajudaram pessoas como a gente a ter um melhor desempenho cognitivo e melhorar sua performance mental nos estudos, no trabalho, nos treinos, e até nos games.

Pensando nisso, a Overclock resolveu ir além e desenvolveu um produto ainda mais inovador para você construir a sua melhor versão!

Além dos componentes já amados pelos fãs de overclock (colina, vitaminas do complexo B, cafeína, taurina…), a versão 2.0 conta com ativos capazes de aumentar ainda mais o seu desempenho físico e cognitivo, ajudar na manutenção do seu sistema imunológico e fortalecer organismo com mecanismos de defesa antioxidantes. Ou seja, ainda mais desempenho, mais energia e mais saúde para você.

Quer saber mais? Então fica com a gente porque a Overclock vai te explicar tudo que você precisa saber sobre a versão 2.0 e a importância dos compostos bioativos.

Vamos passar pelos seguintes tópicos:

  • O que são compostos bioativos?
  • Como os compostos bioativos podem ajudar a otimizar a performance física e mental?
  • Compostos bioativos presentes no Overclock 2.0
  • Diferenciais Overclock 2.0

O QUE SÃO COMPOSTOS BIOATIVOS?

Os compostos bioativos alimentares são uma categoria de substâncias que não tem função metabólica direta no nosso organismo, não sendo considerados nutrientes (vitaminas, proteínas, lipídeos, aminoácidos e minerais), mas sua ingestão está relacionada a diversos benefícios.

Estas substâncias presentes nos alimentos têm papel importantíssimo no que se refere à manutenção da saúde geral. Muitas participam de mecanismos de defesa antioxidante, sistema imunológico, regulação de genes, síntese de neurotransmissores e demais moléculas em nosso corpo e são essenciais para melhorar as funções vitais. O consumo frequente destes compostos também está relacionado a uma longevidade mais saudável.

Os compostos bioativos são classificados como suplementos alimentares e podem ser consumidos de maneira segura nas dosagens determinadas pelas agências de controle alimentar mundiais.

COMO OS COMPOSTOS BIOATIVOS PODEM AJUDAR A OTIMIZAR A PERFORMANCE FÍSICA E MENTAL?

E de que maneira estes compostos podem melhorar a performance física e mental de um indivíduo? Os mecanismos relacionados ao aumento da performance são diversos e possuem uma ligação direta ao sinergismo entre os compostos bioativos e nutrientes, além de um importante fator ligado aos hábitos de vida saudáveis.

Alguns destes compostos se destacam exatamente por serem primordiais quando falamos em performance e desempenho, como os polifenois, o fosfato de inositol e a coenzima Q10, assim como nutrientes como o aminoácido tirosina e as vitaminas A, C, D e E.

COMPOSTOS BIOATIVOS PRESENTES NO OVERCLOCK 2.0

Overclock é um nootrópico natural que melhora a performance em atividades que necessitam foco e concentração. A versão 2.0 conta com bioativos que promovem aumento de desempenho físico e cognitivo, manutenção do sistema imunológico e possuem mecanismos de defesa antioxidantes.


Fique por dentro de todas as funções dos novos Bioativos presentes no Overclock 2.0.

- Polifenóis - os polifenóis são compostos bioativos encontrados nos vegetais que possuem diversas funções benéficas. Dentre eles podemos destacar as antocianinas encontradas em algumas frutas e condimentos (cranberry, mirtilo (blueberry), frutas cítricas, maçã, hortelã, cravo, canela, alecrim) e que tem elevado poder antioxidante, sendo importantes para o sistema de proteção do organismo ao estresse oxidativo (efeito danoso que ocorre devido à produção de radicais livres). Estes efeitos antioxidantes são responsáveis pela recuperação imediata do organismo quando sofremos algum dano celular.

Os antioxidantes também são responsáveis pela manutenção e melhora das funções neurológicas, estando ligados à redução de sintomas de doenças como autismo, Alzheimer e Parkinson. Daí a importância de seu consumo diário através dos alimentos e da suplementação.

- Fosfato de inositol - o inositol, que também  já foi classificado como vitamina do complexo B, é um composto essencial para o funcionamento celular, atuando como mensageiro no interior das células e transportando substâncias além de promover a recuperação celular. Sua estrutura química é semelhante à dos açúcares responsáveis pela função energética do organismo. Seu consumo está associado a uma maior disponibilidade de energia para que as células executem suas funções. Nos sistema muscular e sistema nervoso este composto é responsável pela neurotransmissão, juntamente à vitaminas do complexo B (B1, B3, B12) e minerais como sódio, magnésio e potássio.

Sua suplementação tende a otimizar a função muscular e neurológica, melhorando aspectos da performance no geral.

- Coenzima Q10 - a coenzima Q10 é um composto produzido pelo corpo que é essencial para a manutenção da membrana celular. Sua ação antioxidante e de transporte de energia fazem com que sua suplementação seja praticamente obrigatória na fase adulta, uma vez que reduzimos esta produção com o envelhecimento e isso seria responsável pelo aumento de doenças associadas à idade.

O melhor aproveitamento da energia produzida no organismo e a proteção da membrana celular fazem com que sua suplementação esteja associada diretamente a uma maior cognição, desempenho e performance.

- Tirosina - este aminoácido encontrado em alguns alimentos (queijos, banana, abacate, cacau, couve, brócolis, peixes) é o precursor dos neurotransmissores dopamina e noradrenalina, responsáveis pelas funções associadas ao foco, concentração, força, velocidade, dentre outras. 

Seu consumo é fundamental para que o sistema nervoso autônomo possa estar em perfeito funcionamento, promovendo ações diretas relacionadas ao movimento, memória, concentração, decisões estratégicas e força muscular.

- Vitaminas A, D e E -  as vitaminas solúveis em gordura (lipossolúveis) são nutrientes essenciais e são necessárias às funções metabólicas. Seu consumo diário é obrigatório de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Elas promovem diversos efeitos necessários à vida e sua carência está associada a diversas condições patológicas e envelhecimento precoce.

A vitamina A (ácido retinóico) é um carotenóide (pigmento presente nos vegetai amarelos, laranjas e vermelhos) e a principal responsável pelo desenvolvimento e regeneração das células oculares, sendo essencial para a visão, além de ter um grande poder antioxidante e promover a regulação de genes. Também é considerada hormônio, por participar das funções endócrinas no organismo. A melhora da acuidade visual é fundamental para qualquer indivíduo, principalmente aos praticantes de atividades esportivas, estudantes e pessoas que lidam com precisão.

A vitamina D (colecalciferol) é, talvez, uma das vitaminas mais prescritas hoje em dia. Seu papel na regulação hormonal e no sistema de proteção do organismo fazem com que sua suplementação seja considerada obrigatória (estima-se que até 90% da população mundial tem valores de vitamina D abaixo do ideal). 

Além de regular mais de 2000 genes no organismo, ela está diretamente associada à prevenção de condições neurológicas, musculares e ósseas, como osteoporose, raquitismo, demência e sarcopenia (perda de massa muscular). A exposição ao sol e o consumo de leite e derivados e vegetais de coloração verde escura são fundamentais para a síntese desta vitamina no organismo.  

Sua suplementação traz melhora considerável na performance física e mental e é, hoje em dia, um dos suplementos de maior evidência para a prática esportiva.

A vitamina E (alfa tocoferol) é, juntamente à coenzima Q10, o principal antioxidante na membrana celular. Este efeito é responsável pela produção hormonal em nosso organismo, além de ser condição vital para o funcionamento de todos os sistemas fisiológicos. 

Seu papel na produção de hormônios faz com que ela atue em funções ligadas à memória, movimento, sono e desempenho sexual. Um dos principais diagnósticos de sua baixa ingestão é a disfunção neurológica (a membrana celular é a barreira mais importante de proteção e de produção de substâncias nas células), além de anemias específicas.

As fontes desta vitamina são basicamente de origem vegetal, com folhas verdes e vegetais do tipo brassica (couve flor, brócolis) sendo as principais.

Devemos considerar sua suplementação para questões relacionadas ao desempenho cognitivo.

- Vitamina C - A vitamina C (ácido ascórbico) é, sem dúvidas, a vitamina mais estudada de todos os tempos, sendo que sua descoberta foi a que levou à criação do termo vitamina (amina + vida). Faz parte do grupo das vitaminas solúveis em água, juntamente ao complexo B. É amplamente encontrada no mundo vegetal, principalmente em frutas (cítricas, gojiberry, acerola, caju, goiaba) e é um dos antioxidantes mais utilizados na indústria de alimentos e farmacêutica.

Ela participa em mais de 500 vias metabólicas do organismo, sendo responsável pela síntese de colágeno e manutenção do sistema imunológico. Sua suplementação diária está ligada a uma maior recuperação muscular e é obrigatória a quem pratica atividade física. Seu potencial protetor faz com que seja considerada como parte do sistema de barreira antioxidante cerebral, garantindo melhor funcionamento neurológico.

Portanto, os efeitos dos compostos presentes na nova fórmula Overclock, quando somados ou de forma individual, irão elevar a performance física e mental do organismo, promovendo ganhos substanciais em atividades como estudos, trabalho, games e esportes.

DIFERENCIAIS OVERCLOCK: 2.0

Overclock 2.0 uma bebida (quase) mágica, 100% natural que garante foco, precisão, desempenho mental e físico. Além dos componentes já presentes na versão tradicional, a fórmula 2.0 promete levá-lo ainda mais longe.

A nova versão lhe garante:

  • MAIS Foco e concentração, em virtude da presença de tirosina, precursor de neurotransmissores dopamina e adrenalina;
  • MAIS Energia, graças aos componentes Inositol e Coenzima Q10, que garantem melhor disponibilidade celular e aproveitamento da energia produzida pelo organismo;
  • MAIS Saúde, com ação direta dos Polifenóis, Coenzima Q10 e Vitaminas A, E e C, que possuem ação antioxidante e fortalecem o sistema imunológico
  • MAIS Desempenho físico e cognitivo, devido à presença das Vitaminas lipossolúveis (A, D e E) e hidrossolúveis (vitamina C) que promovem melhorias consideráveis na performance física e mental

Desenvolvidas por especialistas, a versão 2.0 nasceu com o propósito de levá-lo ainda mais longe.

Experimente.

comprar 2.0


*José Henrique Bomfim é Farmacêutico Bioquímico, mestre em toxicologia, doutor em farmacologia clínica e consultor científico da Overclock

RELATED ARTICLES

t4s-avatar
caio

O overclock 2.0 apenas adiciona novos compostos na formula do tradicional ou algum composto foi deixado de lado?

February 14, 2023 at 17:33pm

Deixe um comentário